quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Natal de Crianças e a Realidade delas Adultas

Natal de Crianças e a Realidade delas Adultas...



ONTEM... menino, eu olhava este calendário da firma onde meu pai era vice-diretor e admirava seus detalhes.
HOJE... paisagem semelhante a esta, exatamente, posso ver na vizinhança onde vivo, em meio a uma floresta.


ONTEM... quando tinha 13 anos, fiz este desenho...
HOJE... é só ir à janela da nossa cozinha e vejo cena bastante semelhante a esta.


ONTEM. .. minha esposa, a segunda da esquerda, lê com outros adolescentes do Corpo do Rio Comprido, no Rio de Janeiro inclusive seu irmão - um texto de Natal.
HOJE... Tradutora e Intérprete exímia, tem por décadas exercido esta importante tarefa-missão no seu ministério; idem seu irmão, como Evangelista, tem viajado em muitos países pregando sobre Jesus, o Menino de Belém, Salvador e Senhor.


ONTEM... o pastorzinho de azul, sobrinho da Anneli, fez parte do elenco desta peça de Natal; igualmente minha filha de branco no primeiro plano, que desde pequena ama ensinar...
HOJE... minha filha trabalha como Professora aqui na Finlândia (profissão muito valorizada no país)... e o sobrinho que esteve no elenco da peça, é Fundador e Sócio-Proprietário da Acere, criada em 2007, produtora que já realizou dezenas de curtas, longas-metragens, documentários e produtos para televisão, vários deles premiados em festivais nacionais e internacionais.


ONTEM ... meu filho "fingindo" ler um texto bíblico em uma festa de Natal no estado de Michigan, em 1981.
HOJE... muito trabalhador, sabe aliar seu salvacionismo com sua profissão de Farmacêutico.


ONTEM... nossa filha mais velha iniciou seus estudos de piano com 5 anos...
HOJE... é a Pianista mais requisitada no ES da Finlândia, e sempre toca para a glória de Deus, a Quem serve como oficial salvacionista juntamente com o seu marido. Orgulha seu pai, mas, humilde, não a si própria.


ONTEM... meu sobrinho chama-se Roger David, e talvez seus pais deram-lhe o nome pensando no Roger Moore, que foi um James Bond. David é um nome bíblico que também combina com ele. Desde bem pequeno destacou-se pela sua inteligência e criatividade.
HOJE... é talvez o neto mais parecido com seu avô, meu pai, um homem dos muitos talentos e passatempos. Ao enumerá-los talvez omitisse alguns e algumas qualidades deste sobrinho prolífico. O quadro de Beethoven foi pintado por ele, que é também pianista e violinista, além de grande admirador de antiguidades, que vão de carros antigos a eletrodomésticos e aparelhos de som do passado sem mencionar sua coleção de discos vinil.


HOJE... no aeroporto de Pelotas-RS com primos e amigos que se despediram de mim em setembro último. Minha sobrinha e afilhada,  de braços comigo, está prestes a aposentar-se como Bibliotecária, muitas décadas depois de ter-se formado em Biblioteconomia.
ONTEM... menina de 13 anos apenas, escreveu o artigo abaixo, que me abençoou e me fez publicar no jornal salvacionista em que fui redador, nos anos 90... leia-o e capte a bênção e a veracidade de um artigo de Natal escrito por uma menina tão pequena!


O interessante "Pontuando o Natal" consta na mesma página do artigo infantil no jornal, mas desconheço seu autor.

____________________

The last but not the least...




O que gatinhos têm a ver com esta postagem?
Coloquei a foto deles pensando na minha irmã que desde criançgosta imensamente deles. Mas também na minha sogra careliana que gosta de um ditado de sua terra... "Se o gato não levantar seu rabo, quem irá fazê-lo?"
Com isso reconheço que gosto de elogiar ao que é meu =  conforme o povo da Carélia ...  o que tenho feito repetida e sinceramente nesta postagem, homenageando minha família e alguns sobrinhos somente, embora todos mereceriam ser citados, inclusive meus enumeráveis amigos. 

____________________

3 comentários: