sexta-feira, 8 de julho de 2016

Quando estive entre homens de rua e refugiados... em Paris.


Entre refugiados e homens de rua... em Paris



O Centro de Refúgio Salvacionista em Paris.


Esta foto me fez recordar quando aí me hospedei
(veja no link abaixo)...


Não como refugiado nem como homem de rua, mas entre eles.

Foi durante a minha primeira InteRail (de trem pela Europa). Uma amiga francesa conseguiu-me hospedagem, como turista, neste famoso Centro de Refúgio do Exército de Salvação (Armée du Salut) em Paris.

Logo ao chegar, recebi a boa notícia de que teria a hospedagem completamente gratuita, por ser um oficial salvacionista - já trabalhando na Finlândia - e mais ainda, com refeições incluídas!

A recordação maior daquela segunda vez em Paris, não foi tanto rever os principais e belíssimos lugares da Ville Lumière, mas aquela acolhida entre os clientes da casa: homens sem teto e muitos refugiados. Durante algumas refeições que fiz no Centro, sentava-me entre eles e "rasgava" o meu pouco usado francês, mas a companhia deles à mesa me tem sido inesquecível, embora tenha sido no início dos anos 2000.

Por isso, atraiu-me bastante o que uma amiga colocou no Facebook, que compartilhei imediatamente.

Basta clicar:

http://www.salvationarmy.org/saw_esp/news/presidente_francia_reabre_centro_refugio_en_paris

___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário