quarta-feira, 8 de junho de 2016

Curiosidade 25 - Quando visitei a esplêndida Islândia - Iceland - Island




Quando minha sogra Martta Hämäläinen completou 80 anos, há13 anos, a família Hämäläinen-Eliasen-Gama-Franke se reuniu, vinda dos EUA,, Brasil e da própria Finlândia. No primeiro plano da foto, Paulo Elias, um vencedor do X-Factor, filho do Markus, Anneli e Riitta. Ao lado da Lys, o neto de Riitta, um menino que veio com seus pais, na mesma mesa da pizzaria, onde nos encontramos naquele dia de muito calor, incomum na Finlândia. Nunca mais tivemos um encontro familiar tão completo, afetiva e geograficamente falando!

Até que, o neto mais velho da cunhada Riitta, aquele "menino" da foto acima, hoje um rapaz bonitão e atencioso, e eu nos tornamos amigos no Facebook. Neste mês algo nos uniu não só como "parentes", como os brasileiros se consideram, mas como os dois únicos na grande família, que visitaram a fabulosa Islândia, acredito.


Apreciei suas fotos, em alguns locais familiares para mim, e, com sua permissão, publico aqui três delas. Aqui ele com a bandeira da Islândia ao fundo. Muito a ver, pois ele é neto de uma americana-finlandesa que se casou com um filho de dinamarqueses, escandinavos (seu pai é americano e sua mãe americana descendente de franceses).


Os geisers, espetáculo para quem visita a Islândia, o que o sobrinho-neto da Anneli certamente concorda.


Típica foto da Islândia, a cada canto surpreendendo por suas quedas de água, vulcões, geisers, placas tectônicas etc.
_______________

Então, ao ver suas fotos, decidi relembrar a visita um tanto recente que fiz àquele importante país escandinavo, uma ilha super interessante e exótica em um sentido. Tenho sabido de brasileiros que a tem visitado também, interessados muitos em geologia.
A todos os meus leitores que quiserem saber mais a respeito do país e ver fotos diferentes, digamos, apresento os tópicos do meu blog que relataram aquela aventura inesquecível que me convida constantemente... a retornar. 

Basta clicar na postagem respectiva:


Nenhum comentário:

Postar um comentário